Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

NAS FRONTEIRAS DO DESCONHECIDO!

"O homem comum, às voltas com os ilusórios progressos da assim chamada civilização, imerso em um turbilhão de coisas materiais que lhe toldam a mente, dificultando a verdadeira percepção, vive unicamente em função das futilidades que lhe são impostas pela agitada vida moderna. Sem que haja tempo para sentir todas as maravilhas da Criação, da qual é parte integrante, cada vez mais o homem se esquece de parar, mesmo que seja por alguns breves momentos, numa fuga que até, quem sabe, seria altamente salutar e benéfica, meditando assim acerca das coisas assombrosas que estão bem perto de si, numa convivência pouco notada porém espantosamente próxima.... O homem contemplativo sente então, bem no fundo de si, que certamente falta ALGO; algo que por sua vez necessita de uma resposta que, no entanto, jamais será encontrada nos livros didáticos, dogmáticos, ou conformistas, pois seria deveras espantosa - por que não dizer chocante? - para ser aceita pelas massas ainda não de todo preparadas"

(Do nosso livro Nas Fronteiras do Desconhecido - Ediouro - 1985)

 

Sim, as Fronteiras do Desconhecido insistem em permanecer sempre ao nosso lado - aliás estão mesmo bastante próximas de nós! Apesar das suas excentricidades (o mundo material contamina), uma alma pura, e assim como todo Anjo, chegou, transmitiu a sua mensagem e se foi. Lamentavelmente, mais um coração que se cala, mais uma voz que se apaga. E sem querermos faltar com o devido respeito à memória do saudoso astro pop Michael Jackson, o qual deve sempre ser lembrado com carinho e amor pela humanidade, não somente pela rara beleza das suas letras e músicas, como principalmente pelo fato de ter ajudado financeira e humanitariamente milhões de crianças e populações carentes em todo o globo, da mesma forma que alertar os homens quanto ao caráter sagrado do nosso tão devastado planeta, o qual amou intensamente..... (IMAGEM: cena do vídeo "You Are Not Alone" - "Você Não Está Sozinho")

 

.... Não poderíamos deixar de registrar algo verdadeiramente impressionante que envolveu uma equipe da conceituada Rede de notícias CNN, quando, logo após a partida de Michael Jackson, mostrava o interior da residência do cantor, no seu rancho em Neverland. (IMAGEM: CNN)

 

A imagem da câmera, quando focalizava um lugar onde o astro costumava manter a sua privacidade nos seus momentos de solidão, mostrou a nítida passagem de um vulto diáfano cruzando uma porta!.... (IMAGEM: CNN)

 

..... Aqui, a seqüência do misterioso fenômeno.... (IMAGEM: CNN)

 

.... Novamente aqui mostrado em detalhe.... (sobre IMAGEM: CNN)

 

..... Agora quando prosseguia na sua passagem.... (sobre IMAGEM: CNN)

 

.... Aqui, ainda se movimentando.... (sobre IMAGEM: CNN)

 

.... Para logo depois desaparecer no interior do aposento! (sobre IMAGEM: CNN)

 

E não há mesmo o que negar, uma vez que as imagens são bastante evidentes. (IMAGEM: CNN)

 

Aqui, uma outra ampliação nossa no momento em que o misterioso espectro parece se voltar na direção da câmera.... (sobre IMAGEM: CNN)

 

... E agora, a mesma imagem no seu negativo. Tinha mesmo alguma coisa por lá - uma forma energética, vibrando em uma outra dimensão muito próxima da nossa! É claro que quando coisas como essas acontecem, logo os céticos sempre arranjam mil explicação para contestar. Contudo, não há nada o que contestar. As imagens são fortes, inegáveis, e além de tudo claríssimas! (sobre IMAGEM: CNN)

 

Isso serve para demonstrar aos materialistas que o ser humano não é somente corpo, pois existe mais alguma coisa muito além de dele! Um corpo insepulto, como foi o caso quando por ocasião das tomada desse filme, ainda traz apegada a si aquilo que os Ocultistas chamam de "duplo", ou ainda a "personalidade ego" dos defuntos, a qual vagará pelos lugares onde costumava freqüentar quando habitava o corpo físico, até que seja absorvida pelo telurismo terrestre - isso no caso de o mesmo ser enterrado - ou, preferivelmente, ser purificado pelo fogo através do processo muito mais sadio e lógico da cremação. (IMAGEM: CNN)

 

E não era exatamente o contrário disso que faziam os sacerdotes e os hábeis embalsamadores do Antigo Egito ao mumificarem os seus mortos? Sim, pois o processo de ritualística e magicamente "prender", por assim dizer, o corpo à terra, igualmente "prendia" a personalidade do defunto - mantendo-o numa dimensão muito próxima e surreal - e tal como o efeito desejado, fazendo-o "viver" para sempre!

 

Portanto, fica provado mais uma vez que os Antigos Egípcios conheciam muito mais sobre as nuances da vida e da morte do que possa imaginar a nossa moderna e tão decantada Ciência do Século XXI! Segundo as crenças daquele povo, através de um avançado conhecimento da tanatologia, quando ocorre a chamada "morte" - que na verdade é apenas uma mudança de estado, de dimensão e de vibração, a alma - ou aquilo que eles chamavam de "BA" - parte para as regiões astrais superiores....

 

...... Ao passo que aquilo que eles chamavam de SHUT - ou "A SOMBRA" - que representa, por assim dizer, a personalidade-ego do defunto, fica vagando no mundo físico até que, por um processo natural, ocorra a decomposição do corpo, absorvida então pelo telurismo terrestre! Enfim, existe mesmo qualquer coisa. Tal como já escrevera Edgard Allen Poe: - "As fronteiras entre a vida e a morte são nebulosas e vagas. Quem poderá dizer onde uma termina e onde a outra começa?".

 

A "SOMBRA"? Sim, simplesmnte notável o antigo e milenar conhecimento egípcio, pois foi justamente ISTO que aconteceu em Neverland quando a alta sensibilidade da câmera captou! Aqui, ampliamos para você a surpreendente imagem do espectro de Neverland. Não há qualquer explicação lógica para isso à luz da Ciência tradicional, uma vez que não havia ninguém mais na residência, aberta na ocasião com exclusividade para a equipe da CNN. Por outro lado, não havia janela ao fundo, o que, se fosse o caso, poderia se tratar do reflexo da sombra de alguém passando no seu exterior. Além do mais, não se tratou de uma fraude, uma montagem ou coisa parecida. As imagens são absolutamente autênticas e reais. A CNN é uma das mais sérias e respeitadas empresas jornalísticas de comunicação do mundo. Não precisa, portanto, dizer mais nada!

 

Dizem que a morte costuma sempre mandar um aviso. Será? Quem sabe! Vejam, por exemplo, essa estranha foto, tomada pela equipe de reportagem da TMZ em um vídeo, poucos dias antes da morte de Michael Jackson, quando, através do vidro e do interior de um automóvel, ele acenava para o repórter. Realmente muito estranha a mudança da sua fisionomia: - seu rosto alterou-se como se fosse a face de um esqueleto! (IMAGEM: TMZ.com)

 

Essa foto, considerada clássica no estudo do paranormal, foi tomada por uma equipe de reportagem da Revista Country Life, quando trabalhava no famoso castelo de Rahyan Hall, situado na Inglaterra. Os dois profissionais estavam frente a essa escadaria, quando um vulto branco, sob uma forma humana, surgiu repentinamente diante deles e logo depois desvaneceu. Antes disso, porém, o atônito fotógrafo conseguiu captar a sua diáfana imagem. O negativo dessa foto foi severamente examinado e nele não se constatou qualquer tipo de manipulação, fraude ou montagem. Não havia, portanto, qualquer dúvida: - a aparição de "Lady Brown", assim como ficou conhecido tal espectro, fora autêntica!.....

 

..... Aqui, o negativo daquela foto. Note-se, bem acima do espectro, uma estranha condensação de energia. No caso das aparições dos chamados "fantasmas", que nada mais são do que manifestações TAMBÉM energéticas, trata-se exatamente daquilo que causa distúrbios elétricos nas proximidades, bem como sensações de extremo frio nos ambientes, da mesma forma nas testemunhas desses eventos! Certos ambientes podem ser propícios a tais manifestações - precisamente naqueles onde ocorreram crimes, ou ainda fortes explosões de energias emocionais. Nesses casos, tais aparições podem ser atribuídas à memória atômica da Natureza e, por extensão, àquela mesma energia estática também presente nos ambientes. Todavia.....

 

..... Por vezes, certas manifestações ditas do "além", continuam a se manifestar, provando que alguma coisa, de fato, sobrevive. Um caso marcante e considerado clássico pelos parapsicólogos e pesquisadores do insólito em geral, foi aquele que ocorreu com o vôo 401 da United Airlines, no distante ano de 1972....

 

..... Um caso tão marcante quanto espantoso, tendo sido até mesmo transformado em objeto de um filme, como também de inúmeros livros que abordam o chamado reino do sobrenatural. Sexta-feira, 29 de dezembro de 1972. Na proa de Miami, o comandante daquele vôo comunica à torre de controle que o enorme Jumbo, transportando 176 passageiros, apresentava sinais de alarme na cabine, relacionados a problemas no trem de pouso. Logo depois, mergulhando em grande velocidade, a aeronave colidiu contra a região pantanosa do Everglades, repleta de jacarés, na Flórida, matando 101 passageiros, inclusive os seus pilotos....

 

Na foto, o pouco que restou do vôo 401. O acidente permaneceu inexplicado - porém, como por vezes costuma acontecer na aviação, algumas peças dessa aeronave foram recuperadas e criminosamente colocadas em outras aeronaves. A partir daí, coisas estranhas começaram a ocorrer justamente nos vôos em que tais peças foram recolocadas! Estranhos "passageiros" surgiam em meio ao nada durante aqueles vôos, sempre sentados nas cadeiras vagas e até mesmo surgindo nos compartimentos destinados à tripulação, sendo inclusive vistos por dezenas de aterrorizadas pessoas - espectros que assustavam as tripulações e logo depois desapareciam - dentre os quais se incluíam o o segundo oficial morto em comando no fatídico vôo 401, Don Repo! Além disso, tais aparições causavam emergências e graves distúrbios no funcionamento das aeronaves - tais como falhas nos circuitos elétricos (manifestação muito comum na ocorrência de "fantasmas") e até mesmo princípios de incêndios a bordo, além de perigosos problemas nos sistemas hidráulicos. A Empresa aérea, como aliás sempre acontece (até com relatos das aparições de UFOs), sugeriu submeter as suas tripulações afetadas a "avaliações psiquiátricas". Mas, pelo sim, pelo não, a coisa chegou a tal ponto - eram tantas as reclamações - que a United resolveu se livrar e retirar das suas aeronaves todas as peças sucateadas originárias do acidentado vôo 401, ocasião em que todos os problemas cessaram como que por encanto!

 

Os olhos não conseguem ver devido ao elevado caráter vibratório dessas aparições, porém as câmeras conseguem captar. Essa foto foi tomada em uma rodovia norte-americana, mostrando um estranho espectro branco que a cruzava. Defeito do filme? Não, as modernas câmeras digitais não utilizam filmes comuns, estes sensíveis a erros! Até porque não se tratou de um fato meramente isolado: (FOTO: Haunted America Tours)

 

Pois, por vezes, o chamado "mundo espiritual" interage mesmo com o nosso muito limitado e restrito plano físico! E a chamada "morte" costuma mesmo dar seus avisos. Aqui no Brasil, a rodovia Rio-Bahia, como o próprio nome bem o diz, liga o Estado do Rio de Janeiro ao da Bahia, atravessando no seu trajeto vários outros estados. É famosa por suas longas, monótonas (e perigosas) retas. Todavia, em um certo trecho situado entre a cidade de Itaobim (em Minas Gerais) junto à divisa com a Bahia, precisamente em uma reta deserta, com longas matas e com quase 200 quilômetros de extensão, com apenas um posto de gasolina em meio caminho, algo muito estranho há décadas acontece. E por isso mesmo, alguns motoristas de caminhões evitam percorrê-la à noite! isso é devido a um estranho espectro, todo branco e dotado de forma vagamente humana, que costuma cruzar a estrada! Como uma espécie de alerta, sempre quando ele surge, o sangue corre pela estrada através de pavorosos acidentes rodoviários que ceifam muitas vidas! E esse tal espectro é insistente, surge várias vezes, muitos quilômetros adiante, e sempre em sentido contrário, apavorando os motoristas. É como se fosse uma espécie de aviso - um aviso para parar e evitar seguir a viagem, antes que seja tarde! (FOTO: Ary Moura)

 

E agora, passando-nos para o plano físico das coisas estranhas que nos cercam, algo que vem nos provar o fato que jamais devemos duvidar de que o mistério e o desconhecido verdadeiramente nos espreitam por todos os lados. E até mesmo onde menos se espera! Essas imagens foram feitas pela prefeitura de Cameron Village, na Carolina do Norte, EUA, quando um fino cabo do tipo snake (cobra) acoplado a uma câmera provida de luz, examinava a rede de esgotos da cidade....

 

.... Subitamente, os atônitos operadores das imagens se depararam com alguma coisa horrível e desconhecida que se movimentava pá por baixo!....

 

Tal como nos mais assustadores filmes de terror de Hollywood, a coisa abria seus olhos....

 

..... Reveja isso no negativo! Simplesmente sinistro, não?.....

 

.... Todavia, ela não estava só! Mais adiante, não se sabendo se fazia parte do seu prolongamento, alguma outra coisa continuava também a se movimentar!

 

.... Contraindo-se e expandindo-se em meio ao esgoto circundante.... Como se respirasse! Os cientistas que examinaram essa imagens declararam não saber do que realmente se tratava, uma vez que era uma criatura totalmente desconhecida, provavelmente um enorme verme. Mas qual? Outros setores optaram por classificar a coisa como sendo uma criatura extraterrestre, escondida em um lugar mais favorável e mais discreto. Seja lá o que for, o fato é que se trata de algo inusitado, além disso muito estranho - e que, muito evidentemente, até agora ninguém se aventurou a entrar lá para conferir.

 

Um pai norte-americano orou fervorosamente pela saúde do filho, com sério risco de morte e quando submetido a uma grave cirurgia. Tudo felizmente correu bem. Um tempo depois, ao tomar essa foto, comprovou que as suas preces foram mais do que simplesmente atendidas. Essa imagem foi severamente examinada por durante dois anos e nela não se encontrou qualquer vestígio de fraude ou montagem: - em síntese, ela mostrou que um Anjo velava pelo rapaz! (FOTO: Scot, de Rockford Michigan, bibleprobe.com)

 

Civilizações tecnologicamente avançadas no nosso mais remoto e desconhecido passado? Sim, claro - e por que não se as mais gritantes evidências atestam a sua existência? Na imagem acima, detalhes da construção da chamada "Bateria de Bagdá", um artefato tecnológico desconhecido, originário de muitos séculos ANTES DE CRISTO, destinado a armazenar energia.... tal como acontece com a construção das nossas modernas pilhas! Um artefato que nos precedeu tecnologicamente em muitos milênios!

 

Por vezes, certas coisas acontecem mesmo para "sacudir" o letárgico espirito humano. Porém, lamentavelmente, são poucos os têm a necessária coragem para enfrentar as grandes verdades que nos cercam: enfim, para se defrontar com certas coisas que insistentemente nos chegam "do outro lado", "do passado", quem sabe "do futuro" - "de baixo", como também "de cima"!

 

Como, então, negar aquilo que não pode ser negado? Como contestar aquilo tudo o que ainda desconhecemos? Nossos corpos são atravessados milhares de vezes por dia pelas emissões e pelas ondas de rádio, de televisão, e de muitas outras freqüências - são, por conseguinte, invisíveis e no entanto EXISTEM - não podem ser negadas! Não duvidemos, portanto, de que as coisas mais estranhas, tanto espirituais - se é que podem ser assim chamadas - quanto as de natureza física, igualmente EXISTEM - representam um elo muito frágil entre o nosso mundo tridimensional e as Fronteiras do Desconhecido. Aliás, os amplos limites dessa fronteira estão bem próximos de nós, bastando apenas e tão-somente um simples passo para cruzá-la. Tudo é mesmo possível, nada pode ser definitivamente descartado neste maravilhoso Universo que nos envolve e no qual promovemos a nossa frágil e efêmera existência. Tudo hoje é mistério, todavia poderá deixar de sê-lo amanhã. Os limites da Ciência, em contrapartida e por sua vez, sempre foram muito reduzidos, aptos a serem devidamente ampliados, muitas vezes rompidos, pelos desbravadores de todos os tempos. Assim Prezado (a) Visitante, acredite: - verdadeiramente não estamos sós, nunca estivemos de fato. Não somos apenas matéria, somos algo muito mais elevado, infinito, sutil - e tal como tudo aquilo que nos cerca, algo que se eleva muito acima das materialistas, das ainda lamentavelmente descrentes dimensões humanas.

 

Próxima Página

Página Anterior

You Are Not Alone (Michael Jackson)