Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

V......!

"E irrompeu uma guerra no céu: os Anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam. Mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para ele no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original que está desencaminhando toda a Terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados com ele"

(Revelação - Cap. 12, Vs. 7/9)

 

Hoje é dia de "Sessão Cinema", mas não prepare a pipoca porque o assunto é altamente indigesto! Dessa vez vamos assistir um pouco da excelente minisérie da NBC dos anos 80, intitulada "V", logo seguida da sua continuação: "V, A Batalha Final". Essa série, aliás, fez na época um enorme sucesso, sobretudo devido ao seu tema inusitado e forte. E muito embora tendo sido classificada como "Ficção Científica", abordou certas coisas que eram pouco conhecidas e quase que não divulgadas naqueles tempos. Tudo começa quando uma enorme nave-mãe alienígena se aproxima e então estaciona em órbita da Terra, dela partindo diretamente ao nosso mundo cerca de 50 outras naves menores:

 

Começa, então, um desfile pelas principais cidades do mundo, de modo justamente a chamar a atenção para as suas presenças....

 

Diante dos atônitos olhos das populações mundiais, as naves alienígenas voavam sempre em baixa altitude.

 

E principalmente sobrevoando os principais centros e instalações dos governos do mundo - demonstrando assim, na prática, a posse e o domínio de uma avançada tecnologia!

 

Como também nos pontos turísticos mais expressivos, tudo de modo a "marcar a presença" dos seus tripulantes por aqui....´

 

..... Deixando-se filmar e fotografar à vontade, em todos os quadrantes da Terra!

 

Finalmente, o contato tão esperado: o líder dos alienígenas, dotado de uma aparência tão humana quanto a nossa, propõe aos governos mundiais o fornecimento de avançadas tecnologias em troca da permissão para a captação de alguns recursos naturais dos quais aqueles seres necessitavam no seu mundo, bem como o estabelecimento e o estreitamento de laços com a sua fraternidade cósmica.

 

Logo, as populações mundiais receberam os alienígenas visitantes de braços abertos, deixando que eles se estabelecessem em alguns pontos e até mesmo convivendo com eles. O símbolo presente nas suas naves logo passou a fazer parte da cultura da Terra.

 

Todavia, nem todos estavam tão enganados assim quanto ás verdadeiras intenções dos intrusos. Uma dupla de jornalistas resolve, então, investigar mais a fundo toda a verdade....

 

Usando roupas especiais, semelhantes aos uniformes dos alienígenas, bem como óculos para proteção, ambos decidiram penetrar em uma das naves.

 

Exatamente uma delas que estava estacionada perto de uma instalação alienígena, por sinal captando milhões de litros de água nos seus reservatórios para transportar ao mundo de origem daqueles seres.

 

A surpresa maior veio, porém, logo a seguir: - protegidos pelas sombras da noite, eles viram quando centenas de seres humanos, tais como autômatos, eram transportados e depois passivamente conduzidos para o interior da tal nave....

 

.... Lá dentro, sob a mira de armas desconhecidas, os seres humanos passavam por um jato de vapor de esterilização e levados a um outro ambiente!

 

Em um outro compartimento da nave os jornalistas, sempre escondidos, se depararam com uma espécie de gaiola repleta de ratos vivos....

 

..... Como também viram quando uma das líderes dos alienígenas, sob a forma de mulher, retirou um daqueles roedores do mesmo compartimento e....

 

.... De uma só vez engoliu aquele "saboroso" bichinho! Isso, porém, se tratava de um pequeno "lanche"....

 

..... Pois, o pior de tudo, ainda estava por vir: - em um outro recinto, uma espécie de esteira desfilava estranhos sarcófagos.....

 

.... Sempre sob a aguda vigilância dos seres alienígenas....

 

Sarcófagos herméticos que transportavam SERES HUMANOS nos seus interiores!

 

.... Sim, justamente porque, logo adiante, o horror tornou-se total: - tal como uma espécie de açougue macabro e infernal, centenas de corpos humanos, mutilados e pendurados, aguardavam a vez de seres transportados para o distante mundo dos aliens!

 

Em suma: - ELES ESTAVAM ARMAZENANDO ALIMENTOS - e os seres humanos eram os alimentos! Enfim, aquelas malévolas criaturas acharam os suprimentos de que tanto precisavam no seu mundo: - a água que encontravam aqui em abundância, e notadamente os alimentos - alimentos estes também em abundância.... Alimentos que se deslocavam sobre duas pernas!

 

Os jornalistas foram, então, descobertos por um vigia alienígena, o qual logo tentou eliminá-los. A sua língua era enorme, bifurcada e estranha, e os seus olhos dotados de pupilas verticais - revelando, dessa forma, que tais criaturas não eram tão humanas quanto pareciam.

 

O alienígena é derrotado na luta e o jornalista descobre então que o seu rosto de aparência humana era apenas uma espécie de máscara! A criatura tinha a face e olhos semelhantes aos répteis!....

 

..... E era, de fato, um lagarto horrível - inteligente e bípede!

 

Assim como, de fato, não era de todo verdadeiramente humano - pois, todo o seu corpo era falsamente revestido de uma espantosa camada de natureza desconhecida que o tornava semelhante aos humanos!

 

A denúncia é levada ao conhecimento do mundo - a rebelião começa, e logo um outro dos líderes dos alienígenas é desmascarados diante de um grande público, justamente em uma solenidade para a qual fora especialmente convidado.

 

A verdade vem, então, á tona, revelando assim as verdadeiras intenções dos alienígenas, supostamente amigos - na verdade, eram perigosas e letais criaturas reptilianas - famintas, em busca de suprimentos de comida - desejando tomar posse da Terra, onde, por sinal, tinham em relação a isso um notável e muito farto repositório!

 

Enquanto isso, as mulheres terrestres era vítimas de outras estranhas e torturantes experiências nas naves alienígenas!

 

Uma delas, inseminada por um alien, deu à luz a uma horrenda criatura híbrida, metade humana, metade réptil....

 

... Porém, tratava-se de uma gravidez dupla, e um horror ainda maior estava por vir: - a segunda "criança" era um horrendo réptil.....

 

..... Um réptil dado à luz por uma mulher terrestre!

 

Logo, o horror total se espalhou no mundo e um movimento de resistência surgiu na Terra, sob o símbolo da letra "V". Forças de oposição aos perigosos invasores foram então criadas.

 

O aliens, então, mostraram realmente a que vieram - partindo para o contra-ataque, impiedosamente perseguindo pessoas e as executando.

 

Unidades alienígenas de ataque, menores dos que os seus Discos Voadores, espalharam o terror e a morte em todos os lugares!....

 

.... Disparando os seus mortíferos raios, indiscriminadamente e sem qualquer piedade!

 

Os combates, então, ganharam as ruas, as cidades e os campos. As instalações alienígenas eram bravamente atacadas pelas forças das resistência, porém as armas humanas mostraram-se impotentes diante da poderosa tecnologia bélica dos invasores.

 

Até que finalmente uma outra solução bem mais simples surgiu: - um composto químico avermelhado que, absorvido pelas peles escamosas das craituras reptilianas, imediatamente as destruía.

 

Os aliens fogem, então, da Terra - finalmente derrotados - diante do alívio e das comemorações das populações do mundo.....

 

Ocasião em que balões coloridos subiam aos céus em todos os lugares, comemorando assim a vitória da Terra contra aquela terrível ameaça.

 

E o filme termina com um dos bravos e heróicos membros da resistência humana fazendo o sinal de "V", vitória! Happy End - como, aliás, é praxe nas produções de Hollywood! Mas será que na vida real, diante de uma situação verdadeira e semelhante, poderia isso terminar de uma forma tão simples assim? Vejamos.....

 

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA CONTINUAR

 

Próxima Página

Página Anterior

Shawn - DOOM2 music