Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

 

" Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve"

(EZEQUIEL, Cap. 12 Vs.1)

 

 

Mais duas nítidas seqüências do OVNI fotografado na Ilha da Trindade, em 1958, pela tripulação do navio-escola Almirante Saldanha, da própria Marinha do Brasil. Como então negar a existência dessas fantásticas e desconhecidas máquinas voadoras diante de tão sólidas e indiscutíveis evidências, tais como essa?

 

E o quê poderia acontecer se o comandante daquela belonave, muito embora fosse um navio de treinamento, precipitadamente ordenasse abrir fogo contra o OVNI? Nem se pode imaginar! Embora pareçam pacíficos, aqueles que tripulam esses misteriosos objetos celestes não fogem ao confronto. E existem casos verdadeiramente estarrecedores. Em 1950, em plena Guerra da Coréia, dois caças MIG soviéticos, como o da foto, patrulhavam o Mar do Japão e sobrevoavam um cargueiro japonês. Subitamente, um OVNI aproximou-se da cena e estacionou no ar. Os pilotos soviéticos realizaram manobras de aproximação e dispararam suas armas de bordo contra o objeto. E os projéteis das possantes metralhadoras dos MIG sequer o abalaram! Na segunda investida, porém, quando novamente abriram fogo, aconteceu a mais apavorante de todas as cenas - testemunhada por toda a tripulação do navio japonês: Os dois MIG congelaram em pleno ar! Literalmente ficaram suspensos, imóveis, como que sustentados por uma força desconhecida e sinistra. E começaram então a vibrar violentamente para logo a seguir se fragmentarem em miríades de pedaços, tal como peças muito pequenas de um espelho que se quebra, vindo finalmente a explodir violentamente através de uma sinistra labareda avermelhada. Depois disso, o OVNI calmamente se afastou desaparecendo no céu em espantosa velocidade! Sinistro? Sim; mas a esse respeito, seria bom que prestássemos atenção nas palavras do General Benjamim Chidlaw, que em certa época foi Chefe da Defesa Aérea dos EUA, referindo-se aos UFO´s: "- Nós os levamos muito a sério. Não temos outra alternativa, pois já perdemos muitos homens e aviões ao tentarmos interceptá-los".

 

O mar guarda segredos! Em dezembro de 2001 talvez tenha surgido um grande presente de Natal para a Arqueologia: na costa oeste de Cuba, e portanto em plena área de atuação do chamado "Triângulo das Bermudas", pesquisadores canadenses em cooperação com o Governo Cubano estavam fazendo prospecções na busca dos tesouros naufragados em velhos galeões espanhóis, quando um mini-submarino guiado por controle remoto acidentalmente descobriu a uma profundidade de 650 metros as incríveis ruínas de uma misteriosa cidade submersa, contendo imensas estruturas em pedra e também diversas pirâmides! Seriam vestígios da submersa Atlântida? Muito provavelmente SIM!

 

O famigerado Triângulo das Bermudas, porém, não tem o privilégio de ser o único lugar da Terra onde desaparecem para sempre os navios, os aviões e as pessoas. Existem ao redor do planeta nada menos que outros DOZE pontos "malditos", denominados "Os cemitérios do Diabo". A região adjacente à famosa Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, é um deles! Somente de 1967 a 1980 sete aviões sumiram em pleno ar naquela área, juntamente com os seus respectivos tripulantes. Contudo, um dos maiores mistérios da aviação brasileiro foi exatamente o caso do PT-KHK, um avião do tipo Islander - fretado de uma empresa de táxi aéreo pelo Projeto RADAM, instituição do Governo Brasileiro. Em 13 de maio de 1980 dois tripulantes e cinco geógrafas daquele órgão partiram em missão SIGILOSA para realizar um levantamento aerofotogramétrico na região litorânea entre Rio de Janeiro e São Paulo, para além da Pedra da Gávea - por sinal, assim como as outras onze, uma área notável pela grande incidência dos OVNI! Sem que houvesse qualquer comunicação dos pilotos todos sumiram em pleno ar e até hoje não se tem notícias deles! Foi uma das maiores operações de busca realizada no país sem que um mínimo destroço do aparelho fosse encontrado. E qual teria sido a tal "missão sigilosa"? INVESTIGAR UMA ÁREA LITÔRANEA DESERTA, NA QUAL FOTOGRAFIAS INFRA-VERMELHAS ANTERIORES REVELARAM ESTRANHAS EDIFICAÇÕES SUBTERRÂNEAS, ALGO ASSIM COMO UMA CIDADE DO FUTURO, FORA DA NOSSA ÉPOCA E DO NOSSO TEMPO, ESTENDENDO-SE SECRETAMENTE BEM AOS NOSSOS PÉS!!!

 

Aliás, tais estranhas edificações subterrâneas não foram somente fotografadas no Brasil, através da metodologia infra-vermelha. Também na França e em outros países parece que uma imensa rede de idênticas e estranhas construções se faz presente. E os respectivos governos SABEM muito bem disso! Tal assunto, além de "espinhoso", ultra-sigiloso faz parte das palestras, das pesquisas e principalmente das investigações oficiais das grandes potências. Dizem as lendas (e seriam mesmo lendas?) que existiria uma civilização subterrânea habitando o nosso globo! Segundo as antigas Tradições, suas cidades seriam todas interligadas e habitadas por seres de uma hierarquia muito elevada. Sua capital seria Shamballah, onde governaria o chamado "Rei do Mundo" - uma criatura "originária de sistemas planetários desconhecidos e dotada de milhares de anos de existências e progresso evolutivo"! O fato é que muitos OVNI têm verdadeiramente sido flagrados quando penetram vertiginosamente nas altas montanhas, nos mares e até mesmo nos solos! E essas veneráveis Tradições dizem também que as entradas secretas para este estranho mundo estariam guarnecidas por potentíssimos campos de forças destinados a repelir os intrusos e.... que todos aqueles que neles ousarem penetrar jamais conseguirão voltar!

 

E quem sabe isso não poderia explicar a sempre insistente presença dos OVNI nos bizarros monumentos do passado remoto, notadamente naqueles que ostentam estranhos rostos, assim como ocorre na misteriosa Pedra da Gávea - onde de fato certos "campos de força" que por sinal desorientam bússolas e geram estranhas "nuvens" se manifestam? E onde inclusive muitas pessoas já desapareceram, sendo que diversas outras mais afoitas já perderam a vida através dos misteriosos e inexplicáveis "acidentes" ao tentarem explorar os seus segredos. Aliás, antigas lendas sobre o local insistentemente afirmam que seu interior seria oco!

 

Quer sejam esses seres extraterrestres ou intraterrestres, o fato é que eles já estão no nosso planeta há bastante tempo. E por sinal ainda exercem aqui uma intensa atividade! O alfabeto Sânscrito, cuja origem se perde na noite dos tempos, segundo os antigos livros sagrados indianos foi "um presente, o legado dos deuses que vieram do céu". De fato, esses milenares livros relatam com incríveis detalhes técnicos as fantásticas máquinas voadoras discóides chamadas "Vimanas", bem como batalhas entre esses "deuses", os quais, em disputa pela supremacia na Terra, inclusive se utilizavam de armamentos do tipos nuclear infinitamente melhores do que as nossos!

 

A estonteante beleza da Baía de Guanabra, no Rio de Janeiro, certamente esconde milenares segredos! A montanha à direita é o famoso Pão de Açúcar, que por sinal tem um formato leonino, onde já sabemos que existe uma imensa íbis gravada no seu liso paredão e também no topo o chamado "Rosto do Faraó". Por sobre esta enseada, bem atrás e não visível na foto, o Morro do Corcovado, que tem o incrível formato de um "homem deitado". Alguns quilômetros mais adiante temos os mistérios da Pedra da Gávea. Curiosamente, quando os navegadores portugueses aqui chegaram, no ano de 1500, ouviram dos índios uma tradição - passada de geração a geração - bastante reveladora: "Há muitos milhares de anos os deuses travaram uma guerra em um planeta distante, que se estendeu por todo o espaço sideral até as suas colônias mais distantes e DOIS IRMÃOS fugiram para a Terra em "pássaro voador". Os inimigos os perseguiram em um outro "pássaro de fogo" e exatamente no céu dessa enseada travou-se um combate mortal entre aqueles dois "pássaros", tendo sido os dois irmãos mortos na batalha. Os deuses da sua raça, então, profundamente consternados, aqui deixaram símbolos, inscrições e monumentos para que ambos fossem eternamente lembrados. Além disso, aqui na Terra os teriam enterrado e seus sarcófagos estariam em locais secretos, bem protegidos pelas "bruxarias e pelas maldições" daqueles distantes deuses"!

 

E precisamente partindo dessa baía e seguindo-se na direção OESTE ( tradicionalmente o lugar do ocaso, do poente; enfim a terra dos mortos!) rumo à Pedra da Gávea - vista bem ao fundo, à direita - encontraremos a meio caminho outra curiosa formação montanhosa denominada desde a época da colonização de MORRO DOIS IRMÃOS, pelo simples fato de parecer ter sido moldada sob a forma de dois seres usando mantos e unidos como se estivessem a se abraçar! lembremos, por oportuno, que outra lenda sobre a Pedra da Gávea afirma que no seu interior oco existiram várias galerias e também certos sarcófagos muito antigos!

 

Mistérios, mistérios e mais mistérios! O quê há de estranho neste pedestal originário da XVIII Dinastia Egípcia, representando o rosto do faraó Tutankamon? Nada, a não ser o formato irregular do seu crânio! Desde as primeiras dinastias, e até a época em que começou o declínio propiciado pelas invasões bárbaras, o Egito sempre foi governado por uma raça estranha! E além de tudo os casamentos eram sempre consangüineos de modo a preservá-la. O fato é mantido em sigilo, porém, todos as antigas múmias reais daqueles distantes períodos apresentam a mesma característica: crânios volumosos e não compatíveis com a raça egípcia daqueles tempos! Segundo as tradições, o Egito tornou-se o refúgio dos sábios Atlantes antes que a grande submersão daquele continente ocorresse. Eis então, Prezado Visitante, também uma das razões para que os faráos usassem aqueles enormes e belos toucados.... Simplesmente para ocultar das massas que eles, os antigos soberanos eram, digamos, "diferentes"!

 

São de fato muito tênues as fronteiras entre o nosso mundo tridimensional e o misterioso desconhecido. E os grandes enigmas nos desafiam e nos cercam por todos os lados! Nesta foto de uma casa, a película revelou a inusitada presença de um espectro à janela.

 

Um automóvel colide violentamente e explode no México, matando o seu motorista carbonizado. Enquanto um bombeiro luta para apagar as chamas, uma sombra flutua à sua esquerda! E o filme também revela, logo acima, o sinistro rosto de uma estranha criatura vibrando sobre o fogo devorador e mortal!

 

CLIQUE NO BOTÃO "VOLTAR" DO SEU NAVEGADOR

PARA RETORNAR À PÁGINA ANTERIOR

OU CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONTINUAR

 

A10TION (Lee Jackson)