Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

 

" - Por que eles não nos contatam? - perguntam os céticos. Contudo, seriam bem melhor que perguntássemos: - Por que eles não nos deixam em paz?"

(John A. Keel)

 

 

Diante de várias testemunhas, inclusive agentes militares, em dezembro de 1980, na Inglaterra, este OVNI aterrissou em um campo - situado na Floresta de Rendlesham. Tal aparição, além de ser fotografada, foi objeto de várias reportagens nos sóbrios jornais britânicos!

 

Porém, coisas muito estranhas além dos OVNI, ou muito provavelmente partindo deles, circulam pela nossa atmosfera! Em várias partes do mundo, diversas testemunhas descreveram o inusitado avistamento de uma estranha criatura voadora, chamada de MOTHMAN (literalmente "homem-mariposa"). Talvez o caso mais notável tenha sido aquele ocorrido em 1966, em West Virginia, USA, no qual diversas e atônitas pessoas assistiram às evoluções daquele estranho ser - descrito pelos jornais locais como "tendo asas, como um anjo". Porém, não se trata de um anjo! Muito pelo contrário, tal apavorante criatura é predadora, atacando e matando rebanhos.... Ou mesmo seres humanos que inadvertidamente cruzarem o seu caminho!

 

Esse é o esboço de tal criatura, coincidentemente descrito por outras testemunhas ao redor do mundo como sendo também o famoso "Chupacabras" - voraz dizimador de rebanhos que se alimenta do sangue das suas vítimas, deixando as respectivas carcaças sem uma gota sequer! Tudo indica que perigosas criaturas alienígenas têm, de fato, no nosso planeta uma excelente fonte de alimentação, além de um campo extremamente propício para as suas caçadas.

 

Outras descrições do Chupacabras - provenientes dos mais diversos países - e invariavelmente bastante idênticas. Tudo isso não pode se tratar de simples lendas ou meras alucinações!

 

E talvez seja esta a descrição que mais se aproximaria dessa repelente criatura. Trata-se de um ser dotado de baixa estatura; olhos largos, vermelhos e intensamente brilhantes; pele escamosa tal como os lagartos terrestres; além das afiadíssimas garras. Obviamente não é coisa deste mundo!

 

Foto que teria sido tomada quando por ocasião do rumoroso Caso Varginha, ocorrido no Estado de Minas Gerais, Brasil, mostrando uma das estranhas criaturas que ali surgiram, inclusive em pontos habitados daquela cidade, logo após ela e outras cidades vizinhas terem sido intensamente sobrevoadas nas noites anteriores por diversos OVNI. Em 20 de janeiro de 1996, três desses seres, refugiados em jardins e terrenos baldios, foram vistos por dezenas de apavoradas testemunhas. Policiais e agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados, tendo sido um deles imediatamente capturado e, segundo denúncias, enviado para órgãos militares situados nas proximidades. Outra criatura, ferida, teria sido levada para um hospital e examinada por atônitos médicos. A terceira delas, encontrada posteriormente morta e já exalando mal cheiro, teria sido acondicionada em embalagem térmica especial e igualmente despachada para uma unidade do Exército Brasileiro - destino final de todas elas. Daí para a frente, somente o mistério. Denúncias, contudo, dão conta de que agentes governamentais norte-americanos aqui teriam estado e secretamente as teriam levado para o seu país! O fato é que diversos militares brasileiros, bombeiros e policiais, participantes diretos nas operações, sem obviamente se identificarem, confirmaram aos jornalistas e pesquisadores todas as nunaces dessa intrigante ocorrência. Até mesmo pessoas estranhas surgiram pela cidade, oferecendo dinheiro às testemunhas para que negassem aquilo que de fato tinham visto!!!!

 

Conhecido como "O Caso Roswell Brasileiro", o assunto teve grande repercussão. Não somente na Imprensa do Brasil, como também em diversos outros países! Mas infelizmente, como sempre acontece, tudo acabou por atrás de uma pesada cortina de silêncio e acobertamento.

 

Outro caso de grande repercussão ocorreu no Brasil, no distante ano de 1966, quando dois radiotécnicos envolvidos em experiências de contatos com tripulantes de OVNI foram misteriosamente assassinados em um local ermo e isolado no topo do Morro do Vintém - situado em Niterói, Rio de Janeiro. Conhecido internacionalmente como "O Caso das Máscaras de Chumbo", já que os dois cadáveres foram encontrados usando esse tipo de equipamento, tal intrigante episódio até hoje permanece sem solução. Bilhetes encontrados junto aos corpos indicavam que deveriam, após ingerirem "cápsulas laranjas", usar as tais máscaras e "aguardar o sinal combinado". Exames periciais efetuados nos cadáveres não encontraram quaisquer motivos ou tipos de causas para aquelas duas mortes misteriosas e simultâneas. Ambos simplesmente morreram com seus organismos perfeitos e sem quaisquer lesões ou envenenamentos! Sabe-se apenas - segundo informações das famílias de Miguel José Viana e Manoel Pereira da Cruz - que os dois estavam efetivamente realizando experiências de contato com Discos Voadores. Testemunhas que moravam nas proximidades, bem como alguns motoristas que circulavam pelas estradas logo abaixo daquele alto morro, foram unânimes em afirmar que naquela noite o seu topo fora sobrevoado por um enorme objeto discóide, muito brilhante, que pairou algum tempo sobre ele para depois se afastar em estupenda velocidade, rumo ao espaço sideral!

 

Dos arquivos da Polícia Brasileira, o misterioso e enigmático bilhete deixado pelas vítimas e, ao lado, uma das curiosas máscaras de chumbo que protegiam seus rostos - talvez de uma espécie de radiação desconhecida emitida pelo OVNI. O certo é que ambos, bastante jovens e com vidas inteiras pela frente, encontraram a morte ao temerosamente desafiarem as perigosas fronteiras do desconhecido!

 

CLIQUE NO BOTÃO "VOLTAR" DO SEU NAVEGADOR

PARA RETORNAR À PÁGINA NATERIOR

STARGATE