Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

 

"Procurar imaginar para onde vamos sem saber de onde viemos não tem sentido. E o estudo do nosso passado longínquo revela-nos ainda, provavelmente, grandes surpresas"

(Georges H. Gallet)

 

Estranho réptil marinho, pesando quase uma tonelada, capturado em 1979 na Austrália. Semelhante a um crocodilo, tal criatura não pertence a qualquer espécie conhecida!

 

Em 1965, no Equador, foi desenterrado o esqueleto fossilizado de um ser que media nada menos que sete metros de altura! Como detalhe mais interessante, o fato de que tal achado se deu em uma localidade a qual os indígenas, de acordo com as suas milenares tradições, denominam Changaiminas - que se traduzido significa "Cemitério dos Deuses". Note-se a curvatura dos ossos dos braços, bem como a conformação inusitada da bacia.

 

Nas densas selvas do Congo, a tripulação de um helicóptero avistou e fotografou essa enorme cobra. Um animal simplesmente descomunal, demonstrando que as lendas quanto à existência desse enorme ofídio (inclusive aqui no Brasil, na Floresta Amazônica, onde também é conhecido como "Cobra Grande"), estão revestidas de um grande fundo de verdade!

 

O monstro aquático do Lago Champlain parece que gosta de posar para fotografias. Nesta foto mais um flagrante da estranha criatura.

 

Esqueleto fossilizado de outro estranho e desconhecido animal, encontrado nos EUA. Também fora de quaisquer padrões terrestres conhecidos, sua idade pode remontar há milhares de anos!

 

Delta do Egito, 1950. O mar trouxe a carcaça desse enorme animal desconhecido, igualmente não classificado dentre qualquer espécie conhecida pela Ciência.

 

Nesta impressionante foto, mais um detalhe da enorme cobra que devorou um pescador em um rio do Brasil, conforme mostrado na página anterior. Aqui vemos o corpo da vítima inteiramente contido nas entranhas do animal!

 

Outubro de 2001: pescadores espanhóis capturam nas suas redes outra lula gigante, com sete metros de comprimento (quase a altura de um prédio de 3 andares!) e pesando 104 quilos. O animal, o maior já pescado na Espanha, será exibido em um museu, muito embora não seja dos maiores e até considerado "filhote". As lulas gigantes habitam águas profundíssimas e ocasionalmente se aproximam da superfície. E se essa foi considerada um filhote, imagine-se o tamanho que alcançaria quando adulta!

 

Cadáver de uma outra estranha criatura, descoberto na Nicarágua. A população local e os jornais atribuiram-no possivelmente ao desconhecido predador denominado "Chupacabras".

 

CLIQUE NO BOTÃO "VOLTAR" DO SEU NAVEGADOR

PARA RETORNAR À PÁGINA ANTERIOR

 

Spook (Robert C. Prince III)