Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

A HISTÓRIA É SEMPRE CÍCLICA

"Tudo aquilo que o ser humano semear, por múltiplas vezes terá de colher"

(Jesus, O Nazareno)

 

Esta é a belíssima paisagem da misteriosa Praia do Santinho, no litoral do Estado de Santa Catarina, Brasil.

 

Essa região, situada ao Sul do território brasileiro, se notabiliza pela existência de três grandes concentrações de petroglifos - originários, portanto, dos tempos pré-históricos e totalizando 110 áreas repletas de gravações nas quais predominam símbolos triangulares e espiralados (foto), além de muitas outras coisas bem mais sutis.....

 

.... Como por exemplo ESTA, na qual está nitidamente retratada a face de uma alien do tipo grey! Uma imagem originária de milhões de anos atrás, e no entanto bastante atual. E o artista da idade longínqua, que obviamente registrou o que efetivamente VIU, não deixou sequer de mostrar o longo pescoço da criatura. E você sabe exatamente POR QUÊ essa praia tem o estranho nome de "Praia do Santinho"? Muito simples: predominando em toda a região na qual se situam os petroglifos, existia há muitas décadas atrás uma enorme escultura EM FORMA ANTROPOMÓRFICA, retratando um desconhecido personagem que mais parecia um santo - talvez devido à utilização de indumentárias espaciais, com temor e reverência retratada pelo chamado homem pré-histórico, primitivo. O fervor diante de tal imponente imagem era tamanho que até modernamente os antigos pescadores das redondezas jamais saíam para o mar sem antes oferecer suas preces à estranha imagem, a qual, na sua ignorância, consideravam um "santo". Curiosamente, removeram esse grande petroglifo no ano de 1944 e oficialmente o encaminharam ao Museu do Colégio Catarinense - uma instituição JESUÍTA - do qual veio a "desaparecer" misteriosamente. E por que sumiram com o tal "santinho"? Torna-se perfeitamente compreensível, não? Aliás, pela foto que você vê acima, bem dá para adivinhar como teria sido a mui embaraçosa imagem do tal "santo" que tanto incomodou à Igreja Católica.

 

Pois é, a história parece que sempre se repete. Na foto, as crianças portuguesas Lúcia e seus primos Franscisco Marto e Jacinta, respectivamente aos 10, 8 e 9 anos de idade - protagonistas no dia 13 de maio de 1917 de uma impressionante ocorrência que viria a modificar toda a fé católica. Nesse dia, as três crianças brincavam em uma gruta, denominada "A Cova da Iria", situada na província de Estremadura, quando subitamente uma bela e muito luminosa aparição, descrita por Lúcia como "uma Senhora", saudou-as amavelmente: - "Era uma Senhora vestida toda em branco. mais brilhante do que o Sol, irradiando raios de luz mais claros e mais fortes que um cristal preenchido com a mais faiscante água e adornado por flamejantes raios de Sol".

 

A Senhora desejava que as crianças viessem a cada mês, sempre ao décimo-terceiro dia, até outubro. Por durante seis vezes ela realmente voltou e transmitiu três mensagens que deveriam ser divulgadas a toda a humanidade. Durante a última aparição, em outubro precisamente, dirigindo-se a Lúcia a Senhora disse: - Nunca tenhas medo do seres humanos. Transmite exatamente a mensagem que ouviste". O Clero Católico, tão logo tomara conhecimento dessas aparições, imediatamente deliberou que "uma medida urgente" deveria ser tomada: uma criança que tivesse visto a "Virgem Maria" deveria permanecer sob severa fiscalização.

 

Assim, aos onze anos de idade (foto) Lúcia, afastada de sua família, foi entregue às freiras de um convento carmelita, precisamente o de Pontevedra, onde deveria permanecer até o fim dos seus dias - isso para que as pessoas não "entendessem erradamente" o teor das mensagens recebidas. O caderno dos seus apontamentos, contendo o teor das mensagens, foi entregue ao bispo de Coimbra, posteriormente tendo passando pelo Alto Clero de Portugal e depois remetido ao Vaticano. Uma parte das profecias foi então publicada em edições religiosas, porém a última delas - denominada "A Terceira Mensagem de Fátima" jamais foi integralmente revelada, permanecendo até os dias de hoje como um dos mais altos segredos do Vaticano.

 

Antes disso, porém, a notícia dessas aparições logo se espalhara e milhares de pessoas (foto) sempre acorriam ao local combinado para as aparições - todas na esperança de vê-las. E principalmente conseguir os milagres e as bênçãos da Virgem Maria.

 

Efetivamente, nessas ocasiões coisas muito estranhas aconteciam por lá: ionização do ar; raios luminosos; inexplicáveis turbulências atmosféricas; e muitos outros fenômenos - fenômenos fantásticos para época que, no entanto e atualmente, são muito notórios..... Até (e, por sinal, demasiadamente) MUITO BEM CONHECIDOS.

 

Eis alguns depoimentos das testemunhas (grifos nossos):

- "Olhei para o sol e ele parecia rodar como um DISCO, girando por si próprio. Vi pessoas mudando de cores. Elas ficavam com as cores do arco-íris. O sol parecia que cairia do céu, o povo dizia que o mundo iria acabar e gritava". (Antonio de Oliveira, fazendeiro)

- "Repentinamente, a chuva parou e as crianças gritavam: - "Olhem para o Sol". Vi o Sol DESCENDO, parecendo que iria tocar o chão . Neste momento desmaiei". (Maria Cândida da Silva)

- "Olhei e vi o povo em várias cores - amarelo, vermelho e azul. Neste momento vi o Sol GIRAR EM GRANDE VELOCIDADE perto de mim. Então, pensei "Vou morrer". (Reverendo João Menitra)

- "Diante dos atônitos olhos da multidão, cujo aspecto era bíblico, pálido e assustado olhando o céu, o Sol tremeu em INCRÍVEIS MOVIMENTOS, além das leis cósmicas. o Sol dançava, de acordo com as palavras do povo.... Todos viam as cores que incidiam sobre a multidão". (Avelino de Almeida)-

- "O Sol começou a rodar e se mover de um lugar para outro e MUDAVA DE CORES, azul, amarelo - todas as cores. Então vimos o Sol, se dirigir na direção das crianças . Alguns começavam a confessar seus pecados pois não havia padres por perto. O Sol DESCIA na direção das três crianças (Lúcia, Jacinta e Francisco). Todos gritavam. Alguns confessavam seus pecados, julgando que o mundo iria acabar. Então vimos o Sol se dirigir na direção das árvores...". (Domenic reis)

 

Fenômenos que, notadamente, afetavam psiquicamente as três crianças. Na foto, Jacinta é amparada por um policial em meio à multidão. A Fenomenologia Ufológica sempre reporta um nível de controle mental e psíquico das pessoas envolvidas com as aparições dos UFOs. E dessa vez parece que não foi muito diferente.

 

Por outro lado, de pronto a Igreja Católica reconheceu o fenômeno como sendo as "aparições da Virgem Maria" e ciosamente interpretou que "Ela desejava que fosse construído um santuário em sua homenagem no local das Suas aparições". Assim sendo, ali foi erguida uma suntuosa basílica para que "Os seres humanos pudessem peregrinar e, naquele local abençoado, implorar a remissão do seus pecados".

 

Na foto, Lúcia Marto que viveu reclusa no Convento e de lá somente saiu no ano de 1967 para atender a um chamado do Vaticano (foto). Note-se a amargura nas suas expressões faciais, que por sinal sempre demonstrou nas suas poucas aparições. Aliás, foi precisamente NESSA OCASIÃO que toda Imprensa européia, como também a mundial, publicaram uma notícia verdadeiramente espantosa: - "Cidade do vaticano (AFP) O terceiro Segredo de Fátima não será revelado, segundo o Cardeal Fernando Cento, que acaba de renunciar ao seu cargo, por motivo de idade. Como se sabe, dada a espantosa precisão com que as duas predições se concretizaram, o Papa Paulo VI ao tomar conhecimento da Terceira Mensagem sentiu-se mal, chegando a desmaiar" .

 

Manchete do "The Sun", datado de fevereiro de 2001: FÁTIMA, ACOBERTAMENTO! - REVELADOS TERRÍVEIS SEGREDOS DA TERCEIRA PROFECIA QUE O VATICANO TENTA ESCONDER - PORQUE O DESTINO DO MUNDO ESTÁ AMEAÇADO - O QUÊ A SANTA MÃE REALMENTE DISSE ÀS CRIANÇAS - COMO OS CARDEAIS CONSPIRAM PARA ESCONDER A TERRÍVEL VERDADE".

 

- "O Vaticano continua sendo acusado por eruditos e líderes religiosos mundiais! Eles acusam Roma de esconder as atemorizantes visões da Terceira Profecia de Fátima sob uma avalanche de manipulações, meias-verdades e completas falsidades. Agora, os especialistas suplicam que os fatos sejam revelados para evitar um desastre de proporções globais. A história de Fátima.... Continua no interior".

 

E quanto a nós, também vamos continuar.......

 

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA VER MAIS FOTOS

Próxima Página

Página Anterior

Somewhere in Horizon