Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

PARA ALÉM DO TÚNEL DE LUZ

"Ele lançou o passado para trás, como um traje usado e muito desgastado, com costuras puídas, antiquado, ficou pequeno, já não serve mais! Então, por isso, devemos chorar ou lamentar algo tão necessário? Nos bastidores dos anos futuros, algo mais belo e mais duradouro será por ele bem entretecido, e superado, no matiz das cores escuras, sombras que se misturaram. Graças ao brilho do áureo tecido, nele haverá permanente esplendor, e revestido de gemas de dor feitas por lágrimas cristalizadas, será mais rica sua nova veste do que a veste antiga e desgastada!"

(Do Ritual Póstumo R+C )

 

É com profundo pesar que registramos o falecimento do grande escritor e pesquisador Charles Berlitz (foto), ocorrido em dezembro de 2003. Com isso, o Realismo Fantástico perde um dos seus mais lúcidos e notáveis expoentes, deixando para todos nós uma lacuna que dificilmente será preenchida. Mas, temos certeza, um dia ele irá retornar, vestindo uma nova roupagem, muito mais rica e preciosa, para continuar no seu trabalho em favor da Luz e da evolução da humanidade. Berlitz notabilizou-se através das suas mais profundas, sérias, e sobretudo destemidas pesquisas envolvendo os estranhos fenômenos que ocorrem na malfadada região do Triângulo das Bermudas, tendo sido o autor de vários livros sobre o assunto, além de ter abordado em outros trabalhos vários temas igualmente polêmicos e tabus, tais como o Caso Roswell e o Experimento Filadélfia. A chamada "morte" é, todavia, uma experiência inevitável pela qual cada um de nós irá passar. A "maior verdade de toda a vida" é o ponto final da trajetória temporária da alma na matéria, na sua jornada evolutiva através das mais variadas dimensões. Mas o que existiria para além dela, isto é, para além dos nossos fugazes corpos físicos de matéria densa?

 

Este é, certamente, um profundo mistério que sempre intrigou a humanidade, desde as mais antigas civilizações conhecidas. No Antigo Egito, por exemplo, a trajetória da alma rumo às esferas superiores, ou "morte", era sutilmente denominada de "Cruzar o Rio para o Oeste" - após a luz que brilhou na duração da vida, numa alusão ao caminho da alma para o local onde o Sol se põe, o Oeste - nas densas trevas da noite, a insondável morada do desconhecido!

 

Na imagem acima, a capa de um dos famosos e mórbidos vídeos da série "AS FACES DA MORTE", grande sucesso nas locadoras e, como diz a legenda, "Freqüentemente imitado mas nunca igualado", os quais mostram de maneira direta e assustadoramente realista as horríveis e autênticas cenas, tomadas nos exatos momentos em que ocorreram os acidentes mais diversos, os crimes violentos, os fuzilamentos, as execuções de prisioneiros, os grandes incêndios, pessoas devoradas vivas por feras e até mesmo os recolhimentos de cadáveres, bem como cenas detalhadas de autópsias - todas mostrando as diversas maneiras de como a morte se apresenta e vem ceifar as vidas das pessoas. Mas qual será a verdadeira face da morte, quando inevitavelmente ela virá, um dia qualquer e quando menos se espera, buscar a cada um de nós?

 

Há, de fato, muitos e profundos mistérios com relação a ela. Esta impressionante foto, por exemplo, foi tomada quando um grupo de jovens estava na localidade de Sundarbans. Segundos após esta imagem ser obtida, o jovem que nela é mostrado caiu morto - possivelmente em razão de um colapso cardíaco fulminante, do qual nem mesmo os mais jovens escapam. Quando a foto foi revelada, surgiu ao seu lado a horrenda figura. Os céticos, como sempre, que por sinal escondem a sua ignorância por detrás das ironias e das mais absurdas negativas, logo disseram se tratar de uma simples montagem. Mas teria sido mesmo? E como explicar a súbita morte do jovem. E quem iria brincar com uma coisas dessas?

 

Reveja a mesma foto, em negativo. Sabemos que todo boato tem sempre um grande fundo de verdade. As lendas e as mais antigas tradições falam que, no momento em que ela, a morte, chega, vem sempre na forma de uma figura toda vestida em negro, rosto de esqueleto e portando uma foice na mão, fazendo-se visível apenas para aqueles a quem busca. Obviamente são lendas.... Mas a experiência nos ensina que as chamadas "lendas" nem sempre são mesmo lendas! Algumas pessoas que já passaram pela experiência de retorno após vivenciarem por um breve espaço de tempo a chamada "morte", tendo voltado à vida e descrito as suas experiências, relatam que penetraram em uma espécie de"túnel" muito luminoso e foram literalmente conduzidas - geralmente por parentes, ou pessoas conhecidas com as quais mantiveram grande afinidade e que já tinham falecido há muito tempo.

 

As Tradições Ocultistas, confirmam essas buscas e esses acompanhamentos das almas na direção de um plano vibratório superior, sempre provido àqueles que passam pela "transição" (o nome correto é este). Dizem, contudo, que de acordo com o merecimento de cada um, geralmente vem um Anjo de Luz buscar as pessoas boas e puras. Essa Lei, porém, também se manifesta em sentido contrário. E a se julgar pela horripilante "coisa" de olhos cavos, mais parecida com um cadáver, ou talvez um demônio, que veio buscar o jovem da foto em questão (close), o rapaz era detentor de um Carma bastante pesado, possivelmente advindo de outras encarnações..... Ou então estava verdadeiramente "transbordando" de pecados!

 

Nem sempre, porém, cruzamos este caminho desconhecido inteiramente desacompanhados. Os Sagrados Ensinamentos Rosacruzes falam a respeito das misteriosas "Pontes para o Cósmico"! De fato, no transcorrer das nossas breves vidas, cruzamos muitas pontes - umas felizes, outras tristes; umas para o sucesso, outras em direção às derrotas; umas que levam às venturas e outras que conduzem aos sofrimentos; e assim por diante. Muitas vezes deixamos deliberadamente de cruzar uma delas e assim viremos posteriormente a lamentar, a sofrer por isso - ou quem sabe rejubilar, ou mesmo agradecer, pelo fato de ter feito essa escolha. E você já parou para pensar por quê exatamente várias pessoas, as quais sequer se conhecem, vindas de posições sociais e terras diferentes, por vezes são reunidas através de um certo determinismo para JUNTAS passarem pela experiência da chamada "morte"? Realmente, os grandes acidentes fazem com que várias dessas pessoas passem ao MESMO tempo, e através da MESMA circunstância, para o outro lado da "Ponte"! Mãos invisíveis, ocultas, dirigem, de fato e verdadeiramente, todas esas almas para uma circunstância inevitável! E já notou também que certas pessoas sentem uma espécie de pressentimento, ou premonição, e deixam, por exemplo, de viajar em um avião qualquer que irá cair ? E também outras que se atrasam para um certo vôo, ou uma viagem, pelas razões mais diversas e inexplicáveis, perdendo-os, e dessa forma salvando as suas vidas? E quando um avião cai e apenas UM passageiro milagrosamente consegue escapar em meio a centenas de mortos? Simplesmente este últimos não faziam parte da "lista dos passageiros para a Ponte"! Acredite, Prezado Visitante, nada, nada mesmo, é por acaso. Tudo é decretado, predeterminado! Todos os caminhos dessas pessoas, de raças, religiões, credos e nacionalidades diferentes, se uniram, misteriosamente e em um só dia, para que pudessem, juntas, cruzar a "Ponte para o Cósmico". Quem sabe em encarnações passadas todas elas estivessem tão relacionadas e de tal maneira identificadas que assim tivessem criado uma espécie de "padrão", digamos, idêntico - muito embora na presente vida seus caminhos jamais houvessem anteriormente se cruzado, exceto no momento da "preparação" e da "passagem através da Ponte"?

 

Eu, você, cada um de nós, transita todos os dias através de diversas "pontes", uma das quais, mais dia menos dia e inesperadamente, poderá vir a se tornar a ÚLTIMA. Pode ser em um automóvel; uma viagem; numa rua movimentada; em um espetáculo; em um shopping; ou qualquer outro lugar público; eventualmente através da maldade e da estupidez de almas pervertidas (foto: atentado de 11 de setembro de 2001) - ou até mesmo no recôndito dos nossos lares! Os Rosacruzes ensinam que todos nós, os membros da família humana, estamos estreitamente ligados à Grande Mente Cósmica. E, assim, vivendo cada dia em harmonia com as as mais elevadas Leis e princípios, evitando cometer a injustiça, as maldades e as deslealdades, e mantendo-nos sempre harmonizados com tudo aquilo que é bom no sentido evolutivo e espiritual, estaremos caminhando para a última "Ponte", na companhia apenas daqueles que - assim como nós mesmos e por Seres de imensa Luz acompanhados e guiados - tornar-se-ão merecedores das mais valiosas recompensas quando da chegada ao "outro lado da misteriosa e inevitável jornada".

 

As assim chamadas EPM ("Experiências Próximas à Morte"), como são conhecidas nos meios parapsicológicos, são uma intrigante realidade. Os testemunhos existem, somam-se aos milhares, e não podem de maneira alguma ser contestados. Tal foi o caso da senhora norte-americana P.M. H. Atwater (foto), a qual passou por um processo desse tipo no ano de 1997. Ouçamos o seu relato: - "Sou uma sobrevivente da morte. Isso significa que sou uma dessas pessoas que mesmo tendo morrido não permaneceram mortas; regressei. Enquanto estive morta, experimentei algo que vai além da minha compreensão, inclusive muito além da minha capacidade de expressão. Conheci o além, passei através da morte! Hoje em dia, falo muito pouco sobre minhas EPM. As lembranças preencheram tanto todas as células do meu corpo, que prosseguir falando delas, me parece excessivo e desnecessário. Porém, jamais posso esquecer do que me aconteceu. Tentei dizer a mim mesma que tudo se tratou de um sonho, porém sei que não foi isso. De certa forma, é como se eu estivesse sob o efeito de alguma droga, mas nenhuma sensação poderá ser comparada à enorme plenitude e ao permanente impacto da experiência. Nós, os sobreviventes, acabamos realizando uma incursão cósmica e desfrutamos do seus mistérios. Passar por isso somente uma vez não é o suficiente. O que vivenciei supera tudo aquilo que já li, vi e ouvi - enfim, tudo aquilo em que acreditei!".

 

Sim, hoje a Ciência de Vanguarda respeitosamente se curva diante de uma evidência incontestável: o ser humano não é somente matéria! As técnicas da Fotografia Kirlian (foto), desenvolvidas inicialmente em 1939 na antiga URSS pelo cientista Semyon Davidovich Kirlian, provam que DE TODAS AS COISAS VIVAS emana uma energia muito sutil e poderosa, que verdadeiramente escapa ao seu redor. É a chamada AURA, um campo intensamente vibratório que, por sinal, coincide com os milenares Ensinamentos Ocultistas e Iniciáticos. Ela pode ser lida, realmente interpretada, e tem, por exemplo, profundas aplicações no campo da Medicina. A variação de cores, pode indicar uma doença que já está manifesta.... Ou que irá brevemente se manifestar! Por outro lado, sabe-se que o cérebro humano (este desconhecido!) tem potencialidades jamais sonhadas. Uma pessoa moribunda, no momento da sua morte e em comunhão com Deus através da oração, pela suas ondas cerebrais assim geradas, SUPERA o poder de emissão mesmo da estação de radiodifusão mais potente de toda a Terra! Por outro lado, balanças de altíssima precisão colocadas em processo de medição aos corpos de pessoas moribundas provam que, no exato momento em que a chamada "morte" ocorre, o corpo perde algo REAL, embora imaterial e intangível, que pesa exatamente 25 GRAMAS - logicamente a ALMA que escapa rumo às regiões Superiores!!! E além de tudo, a REENCARNAÇÃO, o retorno da alma para vivenciar novas experiências, já está quase que cientificamente provado. E para que um dia, finalmente, a Ciência venha a colidir com todas as grandes verdades ensinadas pelos Mestres do passado, será, apenas e tão-somente, uma simples questão de tempo!

 

Verdadeiramente, e muito embora não damos muito valor e importância a isso, somos entidades especiais - partículas de algo muito Maior e Inefável. E cada um de nós vem a este mundo sujeito a certas influências e vibrações cósmicas, as quais existem de fato e, portanto, não podem ser negadas. Tal como nos antigos cartões perfurados dos velhos computadores, há para cada criatura humana um certo determinismo, sempre regido pelo Carma - e também várias influências planetárias que nos concedem ou retiram certas tendências e aptidões. Ou seja, já chegamos a este mundo devidamente "programados". A Astronomia, o estudo dos astros e do Universo, é uma ciência oficialmente reconhecida e considerada exata, ao passo que a Astrologia, a sua contraparte, é encarada pelos céticos como um estudo meramente especulativo e inócuo.

 

Mas será isso mesmo? Somente o mais frio e o mais insensato dos materialistas poderia negar a existência de uma Ordem Maravilhosa e Sublime que rege tudo aquilo de que é composto o maravilhoso Universo (foto: Hubble). Assim como a Lua influencia não só a gestação das mulheres, como também as marés e o fluxo das águas nos nossos rios e oceanos, devemos lembrar que o nosso corpo é composto por cerca de 70 por cento da mesma água que corre na superfície do nosso planeta, sendo, logicamente e da mesma forma, poderosa e profundamente influenciado no seu metabolismo. Tudo no Universo funciona intrinsecamente associado. E o ser humano, parte integrante dele, não é uma entidade isolada e alienada deste maravilhoso contexto. E quanto a isso, não existem quaisquer meios-termos, quer queiram ou não os negadores! Ouçamos, por oportuno, e com bastante atenção, esta verdadeiramente sábia e muito inspiradora obra-prima do grande Iniciado Martin Schulman (imagens: © Photographs Royal Astronomical Society Library):

 

"E naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas implantou a semente da vida. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom que lhe cabia:

 

Para ti, ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará nas tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo que plantares criará cada vez mais para ser plantado. Tua vida é Ação e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha Criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do RESPEITO POR TI MESMO.

 

A ti, TOURO, dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Para isso, Eu te concedo o dom da FORÇA. Trata de usá-la sabiamente.

 

A ti, GÊMEOS, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos os homens um entendimento daquilo que o homem tem ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas em busca da resposta encontrará o MEU DOM.

 

A ti, CÂNCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te concedo o dom da FAMÍLIA.

 

A ti, LÉO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo a Minha Criação em todo o seu esplendor, mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que Ela é Minha e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muito alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da HONRA.

 

A ti, VIRGO, peço que empreendas um exame de tudo que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorreram e lembrá-los dos seus erros, de modo que, através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da PUREZA DE PENSAMENTO.

 

A ti, LIBRA, dou a missão de servir, para que os homens estejam conscientes dos seus deveres para com os outros, para que eles possam aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde haja discórdia e, por teus esforços, te concederei o dom do AMOR.

 

A ti, SCORPIO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo que perderás o caminho. Mas quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o dom supremo da FELICIDADE.

 

A ti, SAGITÁRIO, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia, eles se tornarão amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. A ti, Sagitário, darei o dom da INFINITA ABUNDÂNCIA para que possas expandir o bastante até atingir cada remoto recanto onde haja escuridão e levar até ele a Luz.

 

De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre os teus ombros, mas pelo jugo da tua carga, ponho em tuas mãos a RESPONSABILIDADE sobre o homem.

 

A ti, AQUARIUS, dou-te o conceito do futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu Amor. Mas para que possas voltar os olhares humanos em direção às novas possibilidades, Eu te concedo o dom da LIBERDADE.

 

A ti, PISCES, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta a Mim. Tuas lágrimas serão no fundo as minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que ele possa tentar de novo. Por essa tarefa supremamente difícil, Eu te dou o dom mais alto de todos. Tu serás o único dos meus doze filhos que me compreenderá, mas esse dom do ENTENDIMENTO é só para ti, Pisces, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles jamais te escutarão.

 

.... E tendo concluído a sua tarefa, o Criador continuou: - Cada um de vós tem parte da Minha Idéia. Não deveis confundir a parte com o Todo dessa Idéia, nem podereis negociar vossa parte entre vós, pois cada um de vós é perfeito. Mas não compreendereis isso até vós doze sejais apenas UM. Só então, o Todo da Minha Idéia será revelado a cada um de vós; e quando finalmente terminada a missão é que podereis verdadeiramente estar COMIGO"

 

Próxima Página

Página Anterior

Somewhere In Time