Home

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO

LIVROS RECOMENDADOS

"Se você tem um jardim e uma biblioteca, você tem tudo que precisa"

(Marcus Tullius Cicero)

 

Além do Cordão de Prata, Labirinto dos Sonhos, não é um simples dicionário de sonhos que tem significados e sim experiências extremamente reais, projeções e vivências além do limite de nossa consciência, que vem desde a infância. A tendência que tenho de lembrar os sonhos vem de muito tempo, pois alguns são inesquecível e bem loucos na verdade, raramente esqueço um sonho (assim que acordo eu os escrevo e às vezes de madrugada)... Nada aqui é inventado ou imaginado, tudo é bem real, nítido e extraordinário como se eu estivesse vivendo lá, pois sinto. Tudo, cheiro, dor, raiva, angústia e tudo que sinto aqui nesse mundo, eu também sinto do lado de lá. É como se eu estivesse vivendo entre vários mundos diferentes ao mesmo tempo. Cada sonho é uma caixa de pandora, nunca sei o que vou encontrar. Viaje junto comigo nessa experiência real e extraordinária.

 

Provavelmente nenhum pensador influenciou tanto a teosofia dos iluminados e dos românticos quanto Jacob Boehme. Chamado de “O Filósofo de Gorlitz”, Boehme recebeu forte influência das doutrinas de Paracelso, Franck, Valentim Weigel, além de outros autores alquimistas, astrólogos e místicos. Boehme marcou muitas correntes do pensamento europeu dos séculos XVIII e XIX, tais como a Martinesista e o pensamento do "Filósofo Desconhecido", Louis Claude de Saint Martin. Este, sobre o qual trata a primeira parte deste livro, traduziu as obras de Jacob Boehme para o francês e as fez repercutir nos ambientes cultos alemães e franceses. Neste livro busca-se trazer à luz alguns dos temas legados à posteridade por Saint Martin e seus seguidores, com aspectos históricos e filosóficos de cunho idealista-místico discutidos por Martinistas de todo o mundo. Na segunda parte, faz-se breve passeio pelo pensamento hermético boehmista, influenciador do idealismo alemão e de figuras como Fichte, Schelling e Hegel.

 

Estudar o meio ambiente, hoje com forte apelo educacional, político e mesmo religioso já é por si uma forma de fazer Física. Proteger o meio ambiente e ensinar isso aos nossos descendentes é uma de nossas obrigações morais. A ciência desempenha papel fundamental, pois ela possui seus métodos de pesquisa que podem ser usados a favor da natureza, e não necessariamente contra. O termo Física deriva de physis, palavra grega utilizada pelos antigos Filósofos para designar a observação e o estudo da natureza. No princípio vários sentimentos conduziram o homem à observação de seu meio circundante, e nossos antepassados questionavam sobre o que era a natureza, como a matéria se estruturava, além do papel da humanidade em todo o sistema natural. Este livro surgiu para levar os estudantes, ou simplesmente os interessados, às mesmas perguntas, com o objetivo de apresentar de maneira inicialmente conceitual as bases da Física térmica aplicada ao meio ambiente. Os principais conceitos úteis ao entendimento físico dos processos térmicos naturais foram examinados e discutidos ao longo dos capítulos, sendo que os anexos trazem de uma forma mais “matematizada” alguns dos tópicos abordados.

 

 

Dizem que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher. De nossa parte, diríamos que por trás de um grande homem esteve sempre um grande Professor. Dom Pedro II, um dos maiores, mais honestos e íntegros, um dos mais eruditos governantes deste país - um exemplo, aliás, que deveria ser seguido ainda hoje - não fugiu à regra. Minuciosa pesquisa em manuscritos originais, no Brasil e em Portugal, realizou nos últimos anos o autor deste livro. Ele conseguiu não só trazer à tona a história de um dos últimos pensadores claramente ilustrados da vida pública luso-portuguesa dos oitocentos, como esclarecer os poucos fatos conhecidos até hoje. Alexandre Vandelli foi um autêntico pensador iluminista de orientação prática vindo de terras portuguesas, que terminou sua história em um novo país que buscava construir sua própria identidade. Prova do incompreensível esquecimento a que a história relegou Alexandre António Vandelli está no fato de que, apesar de tão vasta pesquisa, não se conseguiu sequer uma fotografia. Terá sido relegado ao esquecimento por ser vivido cercado de figuras ilustres? O pai, Domingos Vandelli, foi um homem ilustre da ciência e da política portuguesa. José Bonifácio de Andrada e Silva tinha em Alexandre seu orientado, assistente, substituto e, posteriormente, genro. No Brasil, Alexandre também foi nada menos do que um dos Mestres da Família Imperial, responsável, entre outros, por despertar em D.Pedro II o gosto pelas ciências naturais. Veio para o Brasil em circunstâncias e momento delicados. Aqui constituiu família, esposa, filhos, netos, se naturalizou e aqui morreu. Esse importante trabalho de pesquisa, originalmente tese de doutorado em História das Ciências/UFRJ, com certeza se tornará uma referência para iluminar o caminho que o pensamento científico fez de Portugal para o Brasil nos anos setecentos e oitocentos.

TODOS OS LIVROS ACIMA, à venda em todas as livrarias, DE AUTORIA DO RENOMADO PROFESSOR ADÍLIO JORGE MARQUES, Doutorado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Mestrado em Astrofísica estelar pelo Observatório Nacional (Brasil/RJ), com graduação em Física e em História. Atua como Professor de História da Ciência e de Física no Brasil.

 

A autora colocou em forma de romance toda uma grande rede de conspiração que atualmente está presente no mundo, subjugando e amaçando toda a humanidade. À venda nas Livraria Cultura, Martins fontes e All Print.

 

 

Uma Jornada no Tempo relata a experiência pessoal de Luis Filipe Tsiipré e enaltece o valor do autoconhecimento. Sua história em meio à cultura indígena, da tribo Xavante, de outros povos indígenas do Brasil e dos índios da Dakota Sul, nos EUA, foi inspirada pela descoberta de um passado revelador e reafirma a importância de se entender a vida no contexto da ordem cósmica. Revelações surpreendentes - como, por exemplo, os contatos dos índios brasileiros com OVNIs e seres extraterrestres e intraterrestres. À venda em todas as livrarias.

 

Ao completar 33 anos, o chamado ecoou. A experiência mística naquela pirâmide o despertou para “o caminho das estrelas”. Andrômeda, Sírius, Arcturus, Órion, Lira... Avatares e a consciência indígena do coração. Fraternidade Branca e Confederação Intergaláctica. Profecias e a transição planetária e cósmica. Atualização humana com as novas crianças e o novo código genético (GNA). As dimensões e os contatos com os seres de luz intraterrenos e extraterrestres. Comandos e Conselhos Cósmicos. Crop Circles e mistérios da atualidade. Arquétipos simbólicos (Coiote, Baleia, Rinoceronte, etc.). Amor sabedoria e os Raios. A Unidade Interdependente dos diversos reinos. Da religião à espiritualidade, da crença científica à entrega pela fé, esta obra toca acervos de ensinamentos ancestrais ao mesmo tempo em que sugere novas possibilidades para um autoconhecimento transcendental rumo ao “mundo dos céus”. José Horácio Bezerra Neto, nasceu no dia 27/05/69, em Fortaleza – CE, teve sua vida transformada, a partir de uma experiência mística em 2002. Como Educador Físico, com duas especializações na área de Treinamento Desportivo, orientou através dos esportes crianças e jovens por 21 anos em escolas públicas e privadas, em Fortaleza. Sua “vida espiritual” despertou, a partir de uma experiência sutil numa pirâmide, na Amazônia. Através de práticas mântricas, meditações e a assunção consciente de disciplinas, teve os seus corpos sutilizados e reordenados para uma nova vida. Memórias de vidas passadas, realidades de eventos futuros, portais dimensionais, e contatos com seres imateriais passaram a fazer parte de sua vida. Mais fortemente, a essência da “Consciência Indígena” que nos fala ao coração se revelou como a verdade mais enraizada, na caminhada milenar de seu espírito pelo reino humano desta Terra. Vegetariano, tem orientado grupos de autoconhecimento, meditação e retiros de silêncio. Contatado por Conselhos Cósmicos de Cura e Instrução, traz a mensagem das estrelas e dos céus para nossas vidas.

EDITORA ALFABETO - Rua Protocolo, 394 - São Paulo | Te l . : (1 1) 2351-416 8 - Fax: ( 1 1 ) 2351 - 5 3 33

 

Brevemente em todas as livrarias

Pode ser comprado também no site da EDITORA ALFABETO:

http://www.editoraalfabeto.com.br/lancamento/comando-estrelinha-temas-transcendentais.html

 

 

 

 

 

Próxima Página

Página Anterior

Once Upon West